Desenho a Lápis Começando


O desenho é uma maravilhosa forma de arte em si, mas também é um excelente exercício para outras formas de arte, como a pintura, por exemplo. Aprender a desenhar realmente abrirá sua mente para o seu entorno, permitindo que você realmente veja o que está diante de você.

Escolhendo seus suprimentos de desenho

Há uma variedade de ferramentas de desenho diferentes disponíveis para os artistas de hoje e o que você escolhe para trabalhar é baseado em sua própria preferência. Tudo se resume a experimentação. Você tem que trabalhar com um número de coisas diferentes antes de encontrar as ferramentas que se encaixam no seu estilo de desenho.

Não saia e gaste uma tonelada de dinheiro em seus suprimentos de desenho no começo. Você pode realmente começar com um conjunto de lápis para iniciantes e algum papel de jornal. Quando você se torna mais experiente, você pode se aventurar e gastar dinheiro em suprimentos melhores.

Lápis de grafite - lápis de grafite variam em dureza e são rotulados de 9H para 9B. Os lápis H são os mais difíceis. Quanto maior o número na frente do H, mais clara é a marca. Os lápis B são mais suaves. Quanto maior o número na frente do B, mais escura será a marca. Os lápis H são geralmente usados ​​para linhas detalhadas, onde os lápis B irão produzir linhas escuras excelentes para desenhos expressivos ousados.

Lápis de carvão - Lápis de carvão também vêm em uma variedade de dureza e são rotulados de H para B, como grafite, ou simplesmente como "soft", "médio" ou "hard". Eles têm uma sensação visivelmente diferente e produzem uma rica linha escura. Lápis de carvão tendem a usar muito rápido por causa de sua suavidade.

Misturando Tortillions - Tocos de papel bem enrolados com um ponto usado para misturar seus desenhos.

Borrachas - Você pode querer ter alguns tipos diferentes de borrachas para cada ocasião.

Borracha Amassada - Uma borracha macia flexível que pode ser amassada em qualquer forma para pegar e remover lápis e carvão. Pode não ser o melhor para apagar detalhes menores. As borrachas de borracha amassadas SANFORD são muito populares.

Lápis de Borracha - Estes são maravilhosos para entrar em pequenas áreas de seus desenhos. Eles também podem ser afiados como lápis comuns.

Fixadores - os fixadores protegem seus desenhos de ficarem manchados ou arruinados. Existem dois tipos de fixadores: permanente e viável. Fixadores permanentes são usados ​​em um desenho acabado para proteger, onde um fixador viável é usado durante o processo de desenho enquanto você está trabalhando. Tenha muito cuidado ao trabalhar com fixadores usando apenas em uma área bem ventilada. Ao pulverizar o fixador, certifique-se de não pulverizar nenhuma seção por muito tempo e apenas borrifar uma leve névoa a cerca de um metro de distância do desenho. Você provavelmente deve experimentar alguns desenhos de prática primeiro para determinar se um fixador é ideal para você. Parece haver uma diferença de opinião entre os artistas quando se trata de fixadores. Alguns artistas adoram trabalhar com eles e juram por eles, enquanto outros acham que podem realmente alterar a qualidade de um desenho. Novamente,

Papel - No início, para o propósito da prática, você pode querer considerar a compra de algum papel de baixo custo. Você deve conseguir isso em qualquer loja de arte local ou on-line. Quando você estiver pronto para comprar um papel de grau mais caro, escolha algo que funcione melhor com o meio que você usa. O papel vem em uma variedade de texturas diferentes de suave a áspera, muitas vezes referida como seu "dente". Um papel muito liso pode não funcionar bem para algumas mídias, uma vez que a superfície não tem textura e não vai agarrar muito bem certas mídias de desenho. Se o papel for muito áspero, o meio pode simplesmente deslizar pela superfície. Você tem que experimentar com papéis diferentes para encontrar o que você está mais confortável com. Strathmore Brand faz um excelente trabalho que é muito popular entre os artistas.

Pincel de desenho para cabelo de cavalo - Você deve ser capaz de comprar um pincel de desenho para cabelo de cavalo em qualquer loja local de artigos de arte ou loja online. Esta é uma ferramenta muito útil para remover manchas indesejadas de borracha do desenho.

Técnicas Básicas de Desenho:

Existem duas maneiras básicas de se aproximar de um desenho: linear e tonal. A abordagem linear de um desenho se concentra na linha e nos contornos das formas. No desenho tonal, você faz uso de gradações para indicar os vários planos de seu assunto.

Você deve tentar evitar borrar e misturar no começo, de modo que você se force a usar mais seu lápis para obter valor em seus desenhos.

Evite olhar para o desenho com muita frequência. Certifique-se de que você está constantemente focando no assunto e apenas olhando para o seu desenho. Ao fazer isso, você não vai julgar constantemente o seu desenho, ou pensar que algo está errado ou fora do lugar. Concentre-se no assunto e desenhe o que você vê.

Nunca jogue fora nenhum dos seus desenhos. Mantenha um portfólio de tudo que você desenha. Esta é uma excelente maneira de ver seu progresso ao longo do tempo.

Segurando o lápis - Segure o lápis de uma maneira que seja mais confortável para você. Alguns seguram o lápis da mesma maneira que você seguraria uma caneta ou lápis se estivesse escrevendo. Outros seguram um lápis com o lápis entre o polegar e o indicador, com o resto do lápis descansando sob a palma da sua mão. Qualquer que seja o método usado para segurar o lápis, certifique-se de não segurar o lápis com muita força.

Contour Drawing - Essa técnica básica é simplesmente desenhar o contorno do objeto sem sombreamento para indicar a forma.

Desenho de Contorno Cego - Semelhante ao desenho de contorno, só você não olha para o papel. O objetivo deste exercício é forçá-lo a observar melhor o que você está desenhando. Você não deve se preocupar com o resultado do seu desenho, por isso é importante não dar uma olhada.

Chocagem - Esta técnica de desenho usa uma série de linhas paralelas desenhadas juntas, na mesma direção, o que dá a aparência de valor.

Crosshatching - Semelhante à eclosão, apenas você desenha várias camadas de linhas de hachura em ângulos diferentes que se sobrepõem umas às outras.

Desenho Tonal ou de Valor - Nesta abordagem ao desenho, estamos indicando as várias mudanças de luz e sombra em nossa imagem sem o uso de arestas e linhas fortes.

Desenho de Cabeça para Baixo - Desenho de cabeça para baixo é um exercício maravilhoso para despertar o lado direito do seu cérebro. Quando você vira uma imagem de cabeça para baixo, você a torna abstrata e irreconhecível. Isso obriga você a desenhar o que vê ao invés de confiar em sua memória para desenhar algo.

Técnica de desenho negativo - Essa técnica ensina a ver corretamente o espaço "branco" ou "negativo" da imagem. Esta é a área que envolve o seu assunto ou espaço "positivo". Em vez de desenhar a parte positiva do desenho com linha, desenhe as formas que cercam a parte positiva do desenho.

Técnica de lavagem a seco - Essa técnica funciona muito bem se você quiser cobrir grandes áreas do seu desenho. Cria um tom suave e agradável. Comece adicionando marcas com um lápis ou aplique um pouco de pó de grafite na área desejada em seu papel. Em seguida, usando um tecido ou pano macio, pegue um pouco do grafite e esfregue-o suavemente no papel, quase como se estivesse pintando.

Previous Post
Next Post

post written by:

0 Post a Comment: