As perguntas mais comuns sobre pintura a óleo



A pintura a óleo é provavelmente um dos meios mais difíceis de dominar. Há muitos aspectos da pintura a óleo que muitas vezes confundem e intimidam os iniciantes. Muitas perguntas surgem e este artigo irá cobrir algumas perguntas frequentes que os iniciantes têm.

O que é "Fat Over Lean?"

Gordura magra é uma das abordagens mais fundamentais para a pintura a óleo e, quando seguida, reduzirá o risco de sua pintura rachar enquanto seca. Uma tinta a óleo é "gorda" quando vem diretamente do tubo. Se você quisesse engordar, acrescentaria mais petróleo. Para fazer sua tinta "Lean", sua mistura conteria mais um solvente mais fino, como a terebintina. Comece sua pintura com uma mistura "magra". Ao adicionar mais camadas, você tornaria a mistura mais gasta. Isso ajudará a reduzir o risco de rachaduras.

Devo envernizar minha pintura terminada?

Se você quer proteger sua pintura contra poeira, fumaça e outros poluentes, você deve envernizar sua pintura. Caso contrário, esses poluentes se acumularão em sua pintura e, eventualmente, escurecerão ou amarelecerão a superfície. Quando você aplica um verniz, você está criando uma camada que protegerá sua pintura por baixo. A camada de verniz pode ser limpa periodicamente e eventualmente removida. Uma nova camada de verniz pode então ser reaplicada. Você deve esperar de 6 meses a um ano, dependendo da espessura da tinta aplicada antes de envernizar. Envernizar uma pintura pode ser complicado, especialmente se você não tem experiência. Você deve definitivamente fazer mais pesquisas sobre envernizamento antes de tentar fazer isso sozinho. Você pode até precisar entrar em contato com um profissional.

Posso guardar a tinta a óleo que não utilizo mais tarde?

Existem aparentemente maneiras de manter a pintura a óleo fresca até que você esteja pronto para usá-las novamente, embora eu nunca tenha realmente experimentado nenhuma dessas técnicas. Prossiga com cuidado. Alguns artistas realmente colocam plástico sobre a tinta e a congela. Você também pode tentar colocar a tinta não usada em um pedaço de vidro e mantê-lo submerso na água.

Que tipo de suporte devo usar com a minha tinta a óleo?

Há uma variedade de superfícies diferentes nas quais a tinta a óleo pode ser aplicada. Lona de algodão esticada é um dos suportes mais populares usados ​​pelos pintores de óleo hoje. Tela de linho também é usada, mas tende a ser bastante cara. Outros suportes que podem ser usados ​​com tintas a óleo são masonite e até mesmo certos tipos de painéis de madeira.

Que tipo de tinta deve comprar um iniciante?

Essa é uma pergunta difícil de responder, já que todo artista é diferente e provavelmente terá uma recomendação diferente. Existem alguns tipos diferentes de tinta a óleo no mercado hoje. Você tem as classificações "Qualidade do Artista", "Qualidade do Aluno" e "Econômica". Fique longe das tintas econômicas, pois elas têm mais preenchimento do que o pigmento real e não cobrem muito bem. Existem algumas tintas de qualidade para estudantes muito descentes no mercado, que funcionam bem se você está apenas começando e experimentando. Uma vez que você ponha suas mãos em tinta de qualidade artística, você nunca poderá comprar mais nada.

Existem algumas marcas muito populares a considerar como um ponto de partida. Winsor e Newton,

Que tipo de pincéis deve um iniciante escolher?

Esta é também uma questão difícil de responder exatamente. Pincéis vêm em uma variedade de formas, tamanhos e marcas diferentes. Todo artista é diferente e terá preferências diferentes quando se trata de pincéis. Idealmente, você deve ter uma variedade de formas e tamanhos diferentes à mão para começar. Com o tempo, você desenvolverá uma preferência por certos tipos de pincéis. Nunca compre escovas baratas, pois elas soltarão os cabelos e se desintegrarão muito mais rápido do que um pincel de boa qualidade. Há um bom conjunto introdutório de 11 escovas de óleo feitas por "Silver Brush" que você pode estar interessado em conferir. Faça uma pesquisa on-line ou visite sua loja de arte local para obter mais informações.

Como faço idéias para minhas pinturas?

Não jogue seu pincel em um acesso de raiva se você não for capaz de criar uma ideia para a sua próxima pintura. Existem várias maneiras de encontrar inspiração e ideias. Às vezes a mente só precisa de uma pausa. Dê um passeio fora ou uma longa viagem e apenas observe a natureza. Faça um passeio até um museu de arte com um amigo e passe o dia observando outras obras de arte. Olhe ao redor de sua casa para objetos do cotidiano e configure uma natureza morta. Olhe para si mesmo para idéias. Você tem paixão por algum assunto em particular? Você ama a vida selvagem e a natureza? Talvez você seja um amante da música? Eu absolutamente amo a natureza e a vida selvagem. Quando procuro ideias para a minha próxima pintura, costumo fazer uma viagem ao ar livre com um amigo. Vou trazer uma câmera, claro, e apenas tirar fotos do que me inspira.

Espero que este artigo sobre pintura a óleo tenha respondido a algumas ou todas as suas perguntas. Boa sorte e feliz pintura!

Previous Post
Next Post

post written by:

0 Post a Comment: