Desenhinhos para colorir

Existe um recurso muito simples que ajuda as crianças a desenvolver cognitivamente, psicologicamente e criativamente: colorir imagens. Além de ser uma ferramenta para aproveitar o tempo através da arte, colorir e desenhar, também ajuda as crianças a aprender sobre linhas, formas, cores ou sombras, perspectivas, padrões e formas. Para os mais jovens, os desenhos podem incluir aprendizados básicos.

Desenhinhos para desenhar e  colorir

Temos aqui vários Desenhinhos para colorir aproveitem e se divirtam!



Benefícios dos Desenhos para as Crianças:

Quem não gosta de desenhos para crianças ? O desenho pode divertir imensamente crianças e adultos, o que a torna uma ótima atividade familiar .

Não importa se você acha que não pode desenhar, o importante é se afastar, é o processo de imaginar algo e transferi-lo para um desenho. O resultado não é tão importante, o principal objetivo é se divertir !

Além disso, como fazer música ou fazer experiências científicas, desenhar para crianças é outro passatempo que não é apenas divertido e algo para fazer em família, mas também é outra atividade educacional que ajuda as crianças a se desenvolver mentalmente, estimula a criatividade e constrói suas habilidades. talentos artísticos.

Desenhos para crianças, a melhor maneira de melhorar sua criatividade e originalidade


Existem inúmeros estudos que mostram correlações diretas entre as atividades artísticas em geral e o desenvolvimento de nossa personalidade , sensibilidade, empatia ... e uma longa lista de características que se tornam úteis à medida que envelhecemos.

A principal razão pela qual o desenho é tão importante para as crianças é que elas começam a se expressar , com originalidade, usando uma plataforma para despertar seus pensamentos interiores. As crianças pequenas aprendem a comunicar suas emoções e sentimentos (positivos e negativos) em uma idade em que podem ter dificuldades com o uso de palavras.

O objetivo de introduzir o mundo da arte e desenhar seus filhos não é transformá-los em grandes artistas, embora isso seria ótimo, é claro, isso não será muito comum.

O que procuramos com arte e desenhos para crianças é simplesmente espaço e uma ferramenta para eles se comunicarem, para se desenvolverem e para crescerem tanto física quanto mentalmente. Tudo isso ao mesmo tempo em que se diverte, uma boa combinação, você não diria ?!

Aqui está apenas uma pequena lista das coisas que esperamos alcançar com desenhos para crianças:

  • Muita diversão e diversão.
  • Criatividade
  • Melhorias na concentração
  • Melhoria da auto-estima e redução do estresse
  • Descoberta do mundo da arte
  • Originalidade e identidade
  • Melhorias no tempo e no tempo da família com amigos ou colegas de classe

Os melhores desenhos para crianças mostram como desenhar com essas ótimas idéias  

Existem muitos estilos diferentes de desenho adequados para crianças. Isso ocorre porque seus rabiscos e estilos de desenho evoluirão e melhorarão independentemente, dependendo de cada indivíduo. Todas as crianças (e adultos) podem desenhar quase tudo, mas fazer com que elas desenhem de forma mais elaborada e precisa pode ser gratificante, mas um processo desafiador.

Vale lembrar que não é a melhor ideia forçar as crianças a entrar na arte se elas não gostarem, mas, tendo dito isso, o que as crianças não gostam de desenhar.

Aproveite qualquer interesse que eles demonstrem e inicie-o com qualquer um destes exemplos:
  • Formas simples e básicas. Particularmente com crianças pequenas, mostre-lhes como desenhar formas básicas como triângulos, círculos, quadrados etc. É uma ótima maneira de começar. Eles não apenas obterão uma introdução às formas geométricas, mas também aprenderão o básico para desenhos mais complexos. Um gato, por exemplo, pode ser feito de um círculo e três triângulos.
  • Animais. Juntamente com o que aprendemos com formas básicas, começar a desenhar animais também é uma boa maneira de começar. As crianças são fascinadas por animais, todas as crianças têm seus favoritos. Qual é o favorito do seu filho? Eles vão adorar poder desenhar um! Na internet, você poderá encontrar vários modelos, com tutoriais passo a passo para muitos animais diferentes e para diferentes níveis de habilidade. É uma boa ideia encontrar um tutorial em vídeo no Youtube para começar a desenhar seus animais favoritos junto com seus filhos. As tardes voam sem que você perceba.
  • Personagens fictícios. Outra boa ideia é tentar aprender a desenhar os personagens favoritos de seus filhos a partir de seus desenhos animados favoritos. Você pode misturar personagens de desenhos animados diferentes, usando estilos diferentes, tudo ao mesmo tempo. Seja qual for a sua imaginação!
  • Fotografias. Os desenhos não precisam necessariamente ser realistas, mas você pode usar fotografias para inspirar seus filhos, como uma foto de família, um lugar que todos visitaram etc… A partir de uma fotografia, eles aprenderão como extrair e copiar as principais diretrizes de uma imagem e a partir daí, para adicionar os detalhes. Este é um exercício muito bom para artistas mais avançados.
  • Arte de Natal. Quando a época do Natal se aproxima, é uma boa ideia fazer com que seus filhos desenhem seus personagens favoritos de Natal. Você pode até incentivá-los a participar de competições de cartões de Natal, localmente ou na escola.
Existem muitas opções diferentes, todas criadas para descobrir quais atraem mais seus filhos e aproveitar o interesse deles. Juntos, você descobrirá os inúmeros benefícios associados ao desenho e, no mínimo, aproveitará o tempo juntos!
Previous Post
Next Post

post written by:

0 Post a Comment: