Como Desenhar Anime e Mangá

 

Aprenda como desenhar anime e mangá com essas dicas

COMO DESENHAR ANIME PASSO A PASSO

Olá caro leitor  se está interessado em aprender, como desenhar animes  siga estas dicas para que possa aprender a desenhar animes e mangás graças a essas dicas eficazes você vai conhecer do básico ao nível mais complicado desse estilo.

Importância de aprender a desenhar anime

Você sabia que é importante conhecer esse tipo de desenho? Eu vou explicar; Muitas empresas e criadores de jogos procuram pessoas que saibam desenhar desse tipo para fazer um mangá ou um anime. Resumindo, você pode ganhar dinheiro se souber fazer esses tipos de desenhos.


Além disso, existe uma grande comunidade de pessoas que gostam de mangá e / ou anime que são fascinadas pelos desenhos e fanarts de seus personagens favoritos. Lá você já tem um bom público à sua disposição , questão muito importante para qualquer artista.

Materiais básicos para desenhar anime e mangá

Existem muitos materiais para que seus desenhos tenham um acabamento perfeito, mas quando você começar neste mundo, os materiais básicos serão suficientes :

- Lápis de grafite leve para esboçar.
- Rascunho limpo.
- Marcador de ponta extrafino.
- Lápis de cor.
- Marcadores para colorir.

Como desenhar anime passo a passo a lápis

É com esses materiais que você começará a praticar esse tipo de desenho que hoje é muito procurado.


Agora, antes de começar, você deve ter claro que esse tipo de desenho é MUITO MAIS FÁCIL do que desenhar rostos realistas ou um corpo humano. Depois de entender isso, você está pronto para começar a desenhar.

  • A primeira coisa é procurar imagens de referência para se inspirar e ter muitas ideias graças a tudo o que viu.

  • É aqui que o lápis leve de grafite faz o seu trabalho, ali mais do que qualquer outra coisa você fará as linhas de referência para fazer a cara desse ou daqueles personagens de anime. Geralmente têm cabeças grandes e queixos pontiagudos.
  • Depois de traçar as linhas de referência, recomendo que continue com os olhos, pois no que diz respeito aos cabelos, sempre há partes do cabelo que ficam acima dos olhos. Para fazer isso, você deve saber que se trata de grandes olhos ovais recobertos de preto em alguns lados e deixando transparentes os excessos.
Mais adiante deixarei uma lista com vários tipos de olhos de anime para que você possa integrá-los aos seus personagens (caso queira criar seu próprio personagem de anime, seu mangá).

  • Fazer o nariz e a boca não requer muita ciência, há muitos personagens que seu nariz é apenas um ponto e sua boca é uma linha tênue.

  • Agora, se formos com o cabelo, isso não será feito com várias linhas como você normalmente desenha um cabelo, mas o fará com linhas grossas . No desenho de mangá e anime, o cabelo não é detalhado, apenas grandes grupos são feitos, na imagem você verá um exemplo mais claro.
Idéias para desenhar rosto e cabelo de homem de anime


Idéias para desenhar rosto e cabelo de anime girl

 Como desenhar o corpo do anime passo a passo

Depois de ter o cabelo pronto, você deve ir para o corpo. Geralmente (há exceções), esses corpos são magros e muito delicados quando se trata da personagem feminina. Da mesma forma, isso não é limitante, existem personagens de anime com muitos músculos que fazem a diferença.

Para saber que roupa colocar no seu personagem de anime / mangá, vai depender da sua vontade. e depender da época em que a história se desenvolve em geral. Assim, você terá feito seu próprio esboço de um personagem de anime para colorir (falaremos um pouco sobre cores mais tarde).

Como desenhar um rosto de anime no perfil 

Aqui já é um pouco mais complicado, mas com prática e perseverança tudo pode ser feito. Os desenhos em diferentes vistas (lateral, superior, inferior, etc), principalmente, são aplicados nas mangás , por isso deixo aqui várias ideias para que você possa adaptá-lo ao personagem criado.

Na imagem a seguir você pode ver como fica um rosto de anime em suas diferentes formas.
Para desenhar o corpo em vistas diferentes, recomendo que você dê uma olhada em alguma anatomia e confira alguns desenhos em movimento para guiá-lo. Da mesma forma, deixo-vos estas imagens para que tenham uma ideia:
Estas são algumas referências para que você possa desenhar corpos em movimento, basicamente essas são as bases ou linhas de referência que você usará. (Também é válido desenhar personagens diferentes de anime).

Como desenhar cabelo de anime

Desenhar o cabelo em movimento de um personagem é um pouco diferente de quando você desenha o realismo, já que os efeitos não são tão extraordinários, mas você deve tentar dar um efeito fluido . Aqui, apresento uma ideia de como ficaria o cabelo de um personagem de anime ou mangá em movimento.

Como desenhar Anime Kawaii e Chibi

Desenhar o estilo anime kawaii e Chibi não se desvia muito do desenho de anime que expliquei acima. Este é desenhado da mesma forma, mas desta vez os personagens têm características que o diferenciam:
  • Eles são mais animados.
  • Eles têm os olhos maiores.
  • Estrutura das crianças.
  • Cabeças grandes.



Se você não sabe desenhar olhos de anime kawaii, vou deixar uma ideia onde ele é desenhado passo a passo para que você possa praticar e aprender a desenhá-lo:

Dicas para colorir desenhos para crianças, adolescentes e adultos

Para aplicar uma boa técnica de coloração e seus desenhos de anime ficarem com um acabamento de primeira, é preciso ter visão, ser muito detalhados . Para isso você deve saber uma destas duas coisas: ter experiência em colorir desenhos de anime de personagens já criados (exemplo Naruto, Saitama, Luffy, etc.) ou saber o básico de luz e sombra.

Como você pode ver neste desenho de  Saitama e All Might  dei a ele todos os detalhes das sombras que foram geradas. Obviamente, para isso você deve precisar de vários tons de cores e moldar as sombras para que combinem.
 
Para tons de pele eu uso : cor de carne clara, marrom canela para tons de pele fortes (se o personagem for branco).

Para cores brancas no desenho : Use cinza claro para gerar as sombras.

Se as cores forem vermelho, laranja, amarelo : É necessário ter vários tons das cores mencionadas para poder fazer sombras na cor de base.

Para cores escuras como cinza, preto, entre outras : Também é necessário ter tons diferentes, embora você também possa aplicar a coloração com uma baixa pressão nos movimentos de coloração e depois fazer mais pressão para colorir o tom escuro ) 

Ideias para desenhos de rostos de anime:



Ideias para desenhos de corpos de anime



Conclusões

Sem dúvida é uma ótima experiência que você terá ao desenvolver desenho anime ou mangá , pelos motivos já citados neste post. Hoje em dia, manga e anime tornaram-se muito populares entre várias comunidades e é aí que se deve atuar como artista.


Desenhe esses personagens exigentes, faça fanart de anime que todos vejam para aumentar seu público e que o conteúdo seja de qualidade, faça mangás se esse é o seu sonho e crie sua própria história.


Há muitas pessoas esperando para ver um conteúdo de qualidade e é seu dever como artista . Não fique somente nesse post, continue procurando, faça cursos, compre melhores materiais e dê o melhor acabamento para seus trabalhos.


Previous Post
Next Post

post written by:

3 comentários:

  1. eu achei muito incrieu esse app muito bom mesmo marailhoso eu tava presisando mesmo valeu

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei, achei legal. Mas eu tenho um pouco de dificuldade ainda, mas é so ir treinando.

    ResponderExcluir