thumbnail

Técnicas de desenho a lápis colorido


Lápis de cor tornaram-se um meio muito popular para novos artistas. Os artistas iniciantes que usam esse meio têm muito mais facilidade em expressar sua criatividade; principalmente por causa do controle e conveniência lápis coloridos oferecem. Outras mídias, como a tinta a óleo, por exemplo, parecem apresentar desafios muito maiores para novos artistas. Trabalhar com lápis de cor é uma ótima maneira de fazer sua criatividade fluir.

Vamos começar nossa exploração do meio de lápis colorido explicando algumas das técnicas populares que muitos artistas usam.

Incubação: a incubação é basicamente o desenho de linhas paralelas próximas. Você pode variar o comprimento, o ângulo e o espaçamento das linhas para produzir diferentes efeitos.

Cross-Hatching: Primeiro, deite os traços em uma direção horizontal e, em seguida, sobreponha na direção vertical, seguida por um traço diagonal.

Scumbling: Usando um lápis afiado, mova-se em movimentos circulares com leve pressão e comece a sobrepor os círculos à medida que você se move. Esta técnica requer muito tempo e paciência, mas o resultado final é bastante gratificante.

Polimento: Quando você coloca muitas camadas de cor sobre outra usando muita pressão até que o "dente" do papel não seja mais capaz de reter o pigmento, resultando em uma superfície lisa. Não aplique muita pressão, pois você pode quebrar a ponta do lápis ou danificar o papel. Essa técnica funciona melhor quando se usa um papel com boa textura ou "dente".

Sombreamento: Use o lado do seu lápis e use movimentos de vaivém para cobrir a área desejada. Varie a quantidade de pressão para criar efeitos diferentes.

Dicas de lápis coloridos

O tipo de papel que você escolhe para a sua arte em lápis colorido depende do seu estilo de desenho. Todo artista é diferente, então é melhor experimentar. Papel vem em uma variedade de texturas, também conhecido como seu "dente". Há superfícies ásperas com muita textura, bem como superfícies lisas com pouca textura. Texturas mais rudes são melhores para aplicar várias camadas; onde superfícies lisas são excelentes para misturar. Você deve comprar alguns tipos diferentes de papéis para determinar o tipo de superfície que você está mais confortável trabalhando. Algumas boas escolhas a considerar para seus desenhos a lápis coloridos são Rising Stonehenge, Canson Mi Tientes e Strathmore.

Ao escolher seus lápis, é melhor não ir para lápis baratos, porque você pode se decepcionar com os resultados. Lápis mais barato não tem muito pigmento e, portanto, não produz o brilho na cor que você está procurando. Muitos artistas acham que os Lápis de Cor Prismacolor são uma ótima escolha. Os lápis Prismacolor têm um cabo flexível que fica suave. Quando construídas em camadas, elas produzem uma aparência quase de tinta.

A formação de cera, um acúmulo de cera na superfície do seu papel, é algo que você provavelmente perceberá ao trabalhar com o lápis colorido. A cera em seu lápis colorido pode subir à superfície e formar um acúmulo vago e branco que pode embotar sua peça acabada. Existem duas abordagens para lidar com a proliferação de cera. Uma abordagem é tentar impedir que isso aconteça em primeiro lugar. Pulverizar um fixador funcional sobre a superfície depois de ter terminado o seu desenho pode ajudar. Há alguma preocupação, no entanto, que os fixadores podem alterar as cores em um desenho, por isso é melhor tentar isso em um desenho de prática primeiro. O outro método é realmente esperar uma semana ou mais depois de concluir o desenho. Se você ver o acúmulo de cera, pegue um pouco de tecido mole ou bolas de algodão e esfregue a superfície para remover a cera. Don '

Mantenha uma grande escova macia à mão para remover manchas indesejadas de seus desenhos. Os artistas usam uma série de coisas para essa finalidade, desde pincéis de desenho de crina de cavalo a pincéis domésticos de 2 ".

Experimente vários tipos de borrachas para ver com que tipo você se sente mais confortável. Os artistas usam uma variedade de ferramentas para remover pigmentos ou consertar erros Borrachas amassadas, borrachas de plástico, borrachas elétricas e até mesmo fitas podem funcionar bem para

você.Para amolecer bordas duras ou misturar, compre alguns tocos de mistura ou um liquidificador incolor na sua loja de arte

local.Tente evitar aparafusadores elétricos como eles tendem a comer longe demais do lápis Muitos artistas mantêm um pedaço de lixa à mão e usam isso para afiar a ponta do lápis.

Nunca tenha medo de experimentar coisas diferentes com a sua arte de lápis colorido. Experimente vários papéis, lápis, etc.

Procure algumas oficinas de lápis coloridos locais em sua área. Você ficará surpreso com a quantidade de ótimas informações e dicas que você descobrirá de seu professor e colegas.

Subscribe by Email

Follow Updates Articles from This Blog via Email

No Comments

About