Desenhos de borboletas para colorir

Desenhos de borboletas para colorir

Desenhos de borboletas para colorir: Continuamos insistindo que as crianças devem aprender a estimar a natureza e que uma maneira sensacional de alcançá-la e incutir nelas esse valor é através de desenhos de coloração. Nesta ocasião, queremos mostrar-lhe estes desenhos de borboletas para colorir e pintar, apreciar estes belos animais que voam pelos campos. Assim como os pássaros deixam os dias mais lindos e animados as borboletas também proporciona beleza com suas diversas cores chamativas e bonitas.

Desenhos de borboletas para Imprimir e colorir 





Aprenda mais sobre as borboletas:

Todos nós amamos borboletas por suas lindas asas de cores vivas. Mas você sabia que esses folhetos fabulosos começam a vida como algo completamente diferente? À medida que crescem, passam por uma transformação seriamente fantástica - um processo conhecido como " metamorfose ".
Etapa 1: o ovo
Tudo começa quando uma borboleta fêmea põe seus ovos, geralmente em folhas ou caules de plantas. Dentro desses pequenos ovos, as lagartas crescem. Dependendo da espécie, os ovos podem variar em forma e textura - podem ser redondos, ovais ou cilíndricos e lisos, acidentados ou enrugados. O tempo que leva para os ovos eclodirem também pode variar - em algumas espécies elas eclodem dentro de algumas semanas e em outras elas só eclodem quando o tempo está quente o suficiente.
Etapa 2: a lagarta
Uma vez pronta, a lagarta deixa seu ovo em casa e entra no grande mundo exterior! E essas criaturinhas têm um sério apetite - elas realmente saem do ovo e imediatamente começam a comer as folhas da planta hospedeira. Durante esse estágio, eles perdem a pele quatro ou cinco vezes - à medida que a lagarta cresce, sua pele fica muito tensa e se abre, revelando uma pele nova e maior por baixo. Uma lagarta totalmente crescida pode ser 100 vezes maior do que quando emergiu de seu ovo. Uau!
Etapa 3: a pupa
Uma vez totalmente crescida, a lagarta se transforma em uma “pupa” (ou crisálida) - um tipo de embarcação na qual a lagarta se transforma em borboleta. Eles geralmente fazem isso em galhos ou áreas escondidas e seguras ao redor da planta hospedeira. O estágio "pupa" pode durar de algumas semanas a vários meses, dependendo da espécie. Durante esse período, um estojo rígido se forma ao redor da pupa para protegê-la de predadores e condições climáticas extremas. E por dentro, os tecidos, membros e órgãos da lagarta se transformam. O resultado? Uma maravilhosa borboleta alada!
Etapa 4: a borboleta
Quando a borboleta estiver pronta para emergir, a caixa ao redor da pupa se abrirá. Mas ainda não é hora de decolar, já que as asas estão molhadas, macias e enrugadas contra o corpo. A borboleta espera que suas asas sequem e bombeia um líquido chamado hemolinfa para elas, para que se tornem grandes e fortes. Uma vez apto para o vôo, esse inseto brilhante é levado ao ar em busca de flores para se alimentar e de outras borboletas para acasalar. E esse é o ciclo completo - e pronto para começar tudo de novo!

Previous Post
Next Post

post written by:

0 Post a Comment: