Desenhos de tigre para colorir

Tigres são animais pertencentes à família dos gatos. Essas belas criaturas têm uma juba branca que envolve o rosto e listras que variam do cinza ao preto puro. Existem várias subespécies de tigre, as populares incluem Bengala, Amur, Malaio, Sumatra, Sul da China e Indo-Chinês.

Desenhos de tigre

Os tigres são respeitados e reverenciados em muitas culturas ao redor do mundo. Eles também são apresentados amplamente em desenhos animados e filmes de animação. Eles são uma grande atração nos jardins zoológicos por sua beleza, força e tamanho. O passo lento e os rosnados altos nunca deixam de encantar as crianças.



Sobre os Tigres:

Os tigres são os maiores felinos do mundo e, como tal, muitas culturas consideram o tigre um símbolo de força, coragem e dignidade. O tigre é um dos doze animais do zodíaco chinês, e os nascidos no "Ano do Tigre" são considerados corajosos, competitivos e autoconfiantes.

No entanto, porque caçá-los também é um sinal de bravura em algumas culturas, os tigres estão em perigo. Os tigres são caçados por sua carne, pele e partes do corpo que são usadas em remédios populares. Para piorar a situação, esses grandes felinos perderam a maior parte de seu habitat devido à exploração madeireira, construção de estradas e desenvolvimento, de acordo com a All About Wildlife . Especialistas estimam que não haja mais de 3.200 tigres na natureza.

Todos os tigres têm listras?
A maioria dos tigres tem o característico pêlo laranja com listras pretas ou marrons, mas essas marcas variam entre as subespécies. Por exemplo, o tigre siberiano muito grande tem pêlo laranja claro com poucas listras, enquanto os tigres de Sumatra menores nas Ilhas Sunda têm pêlo escuro e com listras grossas.

Dois tigres não têm as mesmas marcas e suas listras são tão individuais quanto as impressões digitais dos humanos. Na natureza, as listras de um tigre são importantes para a sobrevivência, pois funcionam como camuflagem, aparecendo como sombras em movimento em grama alta e em árvores, de acordo com a National Geographic .

Os tigres de Bengala brancos vistos em alguns zoológicos são o resultado de um gene recessivo e não são albinos. De fato, é improvável que existam verdadeiros tigres albinos (com olhos rosados). Alguns relatórios históricos detalham tigres com pêlo preto e listras marrons, causados ​​por pigmentação excessiva, mas esses relatos são extremamente raros.

Nas costas de cada orelha, os tigres têm uma mancha branca de pêlo, chamada ocelli, de acordo com o site Tigers.org . É provável que as manchas atuem como olhos falsos e também podem ajudar os tigres a se comunicarem.

As patas traseiras de um tigre são mais longas que as patas da frente, permitindo saltar até 10 metros, de acordo com o Sea World . Garras de tigre têm até 10 cm de comprimento e são usadas para agarrar e segurar suas presas.

A maior subespécie de tigre, a Siberiana, também chamada Amur, tem 3,35 pés de comprimento e pesa até 300 kg, de acordo com a National Geographic . O menor tigre é o Sumatra, que pesa entre 74 e 139 kg, de 165 a 308 libras, de acordo com o World Wildlife Fund. Os tigres também têm caudas muito longas, o que pode adicionar cerca de um metro ao comprimento total, de acordo com o Sea World .
Previous Post
Next Post

post written by:

0 Post a Comment: