Desenhos de floresta para colorir

Entre as árvores e arbustos da floresta você pode encontrar uma grande variedade de animais selvagens que você certamente irá amar. A floresta é um lugar bonito onde os animais vivem livremente, agora você pode colorir varias imagens da floresta deixando ela muito mais bela.
Desenhos de floresta para colorir

Desenhos de floresta para colorir

Sobre Floresta amazônica

A maioria da floresta está contida no Brasil , com 60% da floresta tropical, seguida pelo Peru com 13%, Colômbia com 10% e com pequenas quantidades na Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname e Guiana Francesa. Quatro nações têm " Amazonas " como o nome de uma de suas regiões administrativas de primeiro nível e a França usa o nome " Parque Amazônico da Guiana " por sua área protegida de floresta tropical. A Amazônia representa mais da metade das florestas tropicais remanescentes do planeta, e compreende o maior e mais biodiverso trecho de floresta tropical do mundo, com uma estimativa de 390 bilhões de árvores individuais divididas em 16.000 espécies. 

A floresta tropical provavelmente se formou durante a era Eocena (de 56 milhões de anos para 33,9 milhões de anos atrás). Apareceu após uma redução global das temperaturas tropicais quando o Oceano Atlântico se alargou o suficiente para proporcionar um clima quente e úmido à bacia amazônica. A floresta tropical existe há pelo menos 55 milhões de anos e a maior parte da região permaneceu livre de biomas do tipo savana, pelo menos até a atual era glacial, quando o clima era mais seco e a savana mais difundida

Atividade Humana

Com base em evidências arqueológicas de uma escavação na Caverna da Pedra Pintada , os habitantes humanos se estabeleceram na região amazônica há pelo menos 11.200 anos. O desenvolvimento subsequente levou a assentamentos pré-históricos ao longo da periferia da floresta em 1250 dC, o que induziu alterações na cobertura florestal.
Previous Post
Next Post

post written by:

0 Post a Comment: