Desenho a Lápis Exercícios Rápidos e Fáceis de Desenho


Um bom desenho a lápis pode ser facilmente alcançado se o artista estiver disposto a investir muito tempo e esforço para adquirir as técnicas relevantes. Mesmo aqueles que acham que têm pouco ou nenhum talento de desenho podem rapidamente determinar como produzir um belo desenho a lápis.

Existem muitas maneiras de aprender essas técnicas, como participar de uma aula de arte, participar de um curso de arte on-line e, claro, ler ou assistir livros e CDs. Alternativamente, tentativas e erros com alguns exercícios de desenho rápidos e fáceis podem ajudar a dar o pontapé inicial no processo de aprendizagem.

Tente estes exercícios de desenho:

1. Dê uma olhada em sua casa e veja se há algum item que você gostaria de desenhar. Deve ser algo a que você é visualmente atraído, uma flor, por exemplo, um anel ou uma moldura de retrato? Faça sua escolha e depois permita-se dez minutos para poder desenhá-la. Depois de ter tentado o seu desenho a lápis, avalie o seu trabalho e seja honesto, mas justo quanto ao resultado.

2. Agora encontre uma foto em uma revista para a qual você é atraído. Pode ser uma imagem de uma pessoa, um lugar ou um objeto. Ao folhear as páginas, pense em como você tentaria desenhar as imagens nas páginas à sua frente. Depois de fazer sua escolha, tente conectar-se à imagem e, em seguida, inicie seu desenho. Você tem dez minutos para concluir o projeto e, depois de concluir, conclua avaliando o que fez.

3. Se você tem algum animal, então seu próximo exercício é desenhar o animal de estimação da família. Mais uma vez, permita-se dez minutos para ver rapidamente se você pode capturar a imagem enquanto desenha rapidamente. Concentre-se no seu desenho a lápis e preste especial atenção à pele ou às penas, por exemplo. Não há necessidade de desenhar tudo com muito cuidado, basta desenhar o que você precisa para poder capturar a semelhança.

4. Agora, encontre outra coisa ao seu redor e, desta vez, permita-se meia hora para focar não apenas no desenho, mas também na luz e na sombra. Permitindo-se um pouco de tempo extra, você será capaz de trabalhar no desenho a lápis e vê-lo se desenvolver. Os exercícios anteriores permitirão que você se sinta relaxado e em contato com sua técnica de desenho e isso garantirá que você possa produzir seu melhor trabalho.

Previous Post
Next Post

post written by:

0 Post a Comment: