Desenhos de aviões para colorir

Desenhos de aviões para colorir: Esses monstros do ar são o transporte preferido para crianças. Queríamos preparar uma série de desenhos de aviões para colorir para ter um ótimo tempo com eles.
imagens de aviões para os menores da casa. Se o seu hobby é aviões e pintura, tenho certeza que você vai se divertir com eles.

Temos aqui diferentes modelo de aviões para colorir , escolha o que mais te agrada e se divirta colorindo e desenhando esses belíssimos aviões.


Desenhos de aviões para colorir


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Sobre aviões:

Os aviões mudaram muito desde os dias dos irmãos Wright (ou, talvez mais precisamente do inventor Alberto Santos Dumont ,  ). Essas primeiras engenhocas de madeira e tecido são uma espécie completamente diferente da elegante Boeing Dreamliners de hoje.
Aviões são projetados para resistir a raios
Os aviões são projetados para serem atingidos por raios - e são regularmente atingidos. Estima-se que um raio atinja cada aeronave uma vez por ano - ou  uma vez a cada 1.000 horas  de tempo de voo. No entanto, a iluminação não derrubou um avião desde 1963, devido à engenharia cuidadosa que permite que a carga elétrica de um raio atravesse o avião e saia dele, normalmente sem causar danos ao avião.

Não há assento mais seguro no avião:

A FAA diz que não há assento mais seguro no avião, embora um estudo da TIME sobre acidentes de avião tenha constatado que os assentos do meio na parte traseira do avião apresentavam a menor taxa de mortalidade em um acidente. Sua pesquisa revelou que, durante acidentes de avião, "os assentos no terço traseiro da aeronave tinham uma taxa de mortalidade de 32%, em comparação com 39% no terço médio e 38% no terço da frente".

No entanto, existem tantas variáveis ​​em jogo que é impossível saber onde sentar para sobreviver a um acidente. Ah, e acidentes de avião são incrivelmente raros .

Alguns aviões têm quartos secretos para a tripulação de voo

Em voos de longo curso, a tripulação de cabine pode trabalhar 16 horas por dia. Para ajudar a combater a fadiga, alguns aviões, como o Boeing 777 e o 787 Dreamliners, são equipados com minúsculos quartos onde a tripulação pode ficar um pouco fechada. Os quartos são normalmente acessados ​​através de uma escada escondida que leva a um pequeno quarto de teto baixo com 6 a 10 camas, banheiro e às vezes entretenimento a bordo.

Os pneus foram projetados para não estourar no pouso

Os pneus de um avião foram projetados para suportar cargas de peso incríveis (38 toneladas!) E podem atingir o solo a 170 milhas por hora mais de 500 vezes antes de precisar fazer uma reforma. Além disso, os pneus de avião são inflados a 200 psi, o que é cerca de seis vezes a pressão usada em um pneu de carro. Se um avião precisa de pneus novos, a equipe de terra simplesmente levanta o avião como se fosse um carro.

Por que a tripulação de cabine diminui a luz quando um avião está pousando

Quando um avião pousa à noite, as tripulações de cabine diminuem as luzes interiores. Por quê? No caso improvável de o avião pousar mal e os passageiros precisarem evacuar, seus olhos já estarão ajustados à escuridão. Como o piloto Chris Cooke explicou: “Imagine estar em uma sala desconhecida e cheia de obstáculos quando alguém apaga as luzes e pede para você sair rapidamente.”

Da mesma forma, os comissários de bordo fazem com que os passageiros levantem as cortinas das janelas durante o pouso, para que possam ver o exterior em caso de emergência e avaliar se um lado do avião é melhor para uma evacuação.

Não precisa dos dois motores para voar

A idéia de um motor emitindo no meio do voo parece assustadora, mas todo avião comercial pode voar com segurança com apenas um motor. Operar com metade da potência do motor pode tornar um avião menos econômico em combustível e reduzir seu alcance, mas os aviões são projetados e testados para essas situações, como relatado pela Popular Mechanics . Qualquer avião programado em uma rota de longa distância, especialmente aqueles que sobrevoam oceanos ou áreas desabitadas como o Ártico, deve ser certificado pela Federal Aviation Administration (FAA) para operações duplas de alcance estendido (ETOPS), que é basicamente quanto tempo ele pode voar com um motor. O Boeing Dreamliner é  certificado para ETOPS-330, o que significa que pode voar por 330 minutos (ou seja, cinco horas e meia) com apenas um motor.

De fato, a maioria dos aviões pode voar por uma distância surpreendentemente longa sem nenhum motor, graças a algo chamado índice de planeio. Devido à cuidadosa engenharia aeronáutica, um Boeing 747 pode deslizar por três quilômetros a cada 1.000 pés acima do solo, o que geralmente é tempo mais que suficiente para levar todos em segurança ao solo.
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