Desenhos para colorir [ 2024] Desenhos Lindos Para Colorir

Desenhos para colorir

Desenhos para colorir nessa pagina você terá diversos desenhos para você se divertir colorindo e desenhando também. escolha os seus desenhos preferidos e vamos colorir. você também pode gostar de ver lindos desenhos kawaii para colorir e desenhar:




































Desenhos para Colorir de acordo com a idade

As cores para crianças são educativas e divertidas. A galeria de desenhos para crianças de  todas as idades é muito ampla, servem para induzir nelas as competências que lhes serão úteis para captar outros conceitos na escola.

desenhos para colorir fáceis

É para crianças que começam a colorir desenhos, a partir dos 3 anos de idade. A série de esboços é simples e de figuras atraentes porque estão em seu ambiente. Por exemplo: uma cadeira, o sol, uma flor, uma minhoca, uma bola, um sapato, o carrinho e assim por diante. Eles podem usar as cores que preferirem ou pintar o desenho como é o modelo original.

Desenhos mais difíceis para colorir

Para crianças maiores, a partir dos 5 anos , existem modelos combinados . Aqui entram as figuras humanas ou geométricas, personagens de histórias, mandalas, paisagens . Esses tipos de desenhos contam uma história sobre a criança, seja pessoal ou imaginária.

Os melhores desenhos para colorir

Colorir desenhos é uma das atividades favoritas das crianças. Eles se divertem e não percebem que também ganham experiência em artes, habilidades psicomotoras, foco visual, associação de ideias, conhecimentos e combinações de cores entre outros. Saiba quais são os desenhos mais adequados de acordo com as fases de crescimento da criança .

Benefícios de desenhos para colorir fáceis

Eles são uma ferramenta importante no desenvolvimento cognitivo das crianças. Ensina-lhes por meio de expressões artísticas os conceitos de espaço, tamanho e profundidade. Eles também aperfeiçoam as técnicas de aprendizagem nos seguintes aspectos:

Melhores habilidades motoras

As habilidades motoras finas e grossas são estabelecidas na primeira infância. O processo que ocorre com as imagens coloridas fortalece os movimentos da mão e do punho, que serão utilizados para a escrita.

Reconhecimento de cor

Identificar cores é muito bom ao pintar quadros. Ideias abstratas são reforçadas combinando nuances e associando-as ao ambiente que as circunda em casa, no jardim de infância, na rua.

Preparação para caligrafia

As imagens para colorir são em formato digital, porém as habilidades psicomotoras são obtidas se as crianças trabalharem com material físico: papel e lápis de cor. A pintura exerce as habilidades necessárias para aprender a escrever de forma legível e limpa.


Layout para escola

Uma criança que pinta desenhos em casa se prepara mentalmente para a escola. Assim conhecerão a estrutura pedagógica que os espera, aprenderão a trabalhar com outras crianças e ampliarão seu círculo de amizades.


Coordenação manual e visual

Com imagens coloridas, eles se concentram em uma coisa de cada vez, como parte das habilidades psicomotoras . A atividade lúdica da pintura permite-lhe o uso conjunto das mãos e da visão, além de ganhar paciência .


Relaxamento

Colorir desenhos é uma maneira saudável de as crianças combaterem a frustração, o nervosismo e a raiva. É uma tarefa que reduz os níveis de estresse e ansiedade , já que a terapia é uma técnica eficaz para colocar suas emoções em desenvolvimento nos trilhos.


Expressão de individualidade

O bom dos desenhos para colorir é que cada criança pode pintar como quiser. A força que você imprime ao pintar e a escolha de cores demonstram suas preferências.


O colorir em livros ou na web, não pode faltar como parte do aprendizado. Grande parte do desenvolvimento de habilidades começa na primeira infância com jogos, músicas e imagens divertidas.


Previous Post
Next Post

post written by:

0 Post a Comment: