A arte do desenho


Lembre-se sempre de que há uma diferença entre um artista e alguém que precisa desenhar precisamente para ganhar a vida (por exemplo, arquitetos ou engenheiros, etc.). Desenhos com desenhos precisos servem a um propósito prático. Eles precisam ser precisos ou o projeto fracassa. Assim, arquitetos e engenheiros são limitados por essa regra invisível e precisam desenhar com precisão.

Artistas, por outro lado, não têm tais restrições. Há alguns artistas que impõem essas regras a si próprios e conscientemente escolhem aproximar-se da realidade. Realismo requer habilidades e os melhores artistas são aqueles que têm a capacidade de capturar a realidade em um pedaço de papel de uma tela.

Mas note que o artista tem uma escolha. Os artistas têm a liberdade de inserir suas interpretações em seus desenhos, dando-lhes o significado que eles querem que os outros vejam.

Por exemplo, um retratista pode querer dar ao modelo uma aparência plástica de propósito, sabendo que a maquiagem é muito importante para o sujeito. Ou ele pode escolher capturar a sabedoria de um casal de idosos com algumas linhas detalhadas no rosto. Manipulando inteligentemente os tons e cores, artistas habilidosos podem destacar o foco dos desenhos.

Não estou tentando dizer que artistas aspirantes devem fugir de aprender a desenhar assuntos que pareçam próximos da realidade. Na verdade, esses tipos de desenhos geralmente exigem muita prática e um certo nível de habilidade é necessário para realizar uma pintura que parece muito real. Ter essas habilidades é importante para qualquer aspirante a artista, e os melhores levam tempo para aprimorar suas habilidades com perfeição.

O principal benefício de ter tais habilidades de alto nível é que o artista agora tem a liberdade de escolher se a pintura deve ou não parecer próxima da realidade. A chave aqui é a escolha. A escolha é uma decisão consciente da parte do artista para determinar como a pintura acabará por se revelar.

Os melhores artistas raramente são famosos apenas por sua habilidade de desenhar. Existem milhões de artistas por aí que conseguem desenhar muito bem. Os artistas mais conhecidos são frequentemente aqueles que podem pensar criticamente e possuem uma quantidade infinita de sabedoria. Eles também têm as habilidades necessárias para expressar seus pensamentos e sabedoria em uma peça branca de tela. Isso é arte no seu melhor.

Eu recomendo fortemente que todos os aspirantes a artistas levem seu treinamento básico a sério, de modo que quando chegar a hora de expressarem seus próprios pensamentos e sabedoria, eles terão as habilidades (isto é, a liberdade) para pintar ou desenhar uma bela obra de arte.

É assim que qualquer artista pode aperfeiçoar a arte de desenhar.

Previous Post
Next Post

post written by:

0 Post a Comment: