Como desenhar batom passo a passo

Este tutorial mostra como desenhar um batom em seis etapas. Ele fornece ilustrações simples como exemplos e dá algumas dicas rápidas e fáceis de seguir para acompanhá-las.


Você pode ver uma visualização das etapas de desenho incluídas no exemplo acima. Nesse caso, o recipiente do batom será desenhado sem tampa para que você possa ver o próprio batom.

Comece o tutorial a lápis e faça linhas leves que sejam fáceis de apagar caso você cometa um erro. Você pode escurecê-los mais tarde com uma caneta preta ou marcador.

Desenhe a Base do Recipiente do Batom

Comece desenhando a parte inferior da base do batom. Faça o fundo arredondado, dê lados retos e faça o topo plano.

Desenhe a Seção do Meio

No topo da parte inferior da base, adicione a seção intermediária estreita. Esta é a parte em que a tampa se encaixa. Você pode desenhá-lo como um pequeno retângulo estreito com cantos levemente arredondados na extremidade superior.

Desenhe o topo

Por fim, adicione a parte superior da base de onde o batom desliza. Desenhe os lados com linhas retas e dê um topo levemente arredondado.

Desenhe o batom e termine o desenho de linha

Saindo do tubo, desenhe o próprio batom. Você pode primeiro desenhar novamente os lados com linhas retas, mas desta vez eles devem eventualmente começar a se curvar à medida que sobem e criam uma ponta pontiaguda. Depois, você pode delinear a pequena seção plana que realmente roça os lábios ao aplicar o batom como mostrado no exemplo.

Quando você tiver tudo delineado, poderá traçar sobre o desenho com uma caneta preta, marcador ou linhas de lápis mais escuras. Apenas certifique-se de que você está feliz com a aparência das coisas antes de fazê-lo.

Adicionar Cor

Para colorir o batom você pode usar qualquer meio que desejar (tintas, marcadores, lápis de cor, etc…). Neste caso, o batom em si será vermelho, mas a pequena parte plana perto do topo será um pouco mais clara (um pouco mais próxima do rosa) para mostrar que está refletindo alguma luz. As seções superior e intermediária da base serão cinza. A parte inferior da base será de um cinza bem escuro (você também pode colorir essa parte de preto).

Claro que você também pode usar cores totalmente diferentes, se preferir.

Adicionar sombreamento

Para fazer o desenho parecer um pouco menos plano/mais interessante, você pode dar ao batom um sombreamento bem simples. Adicione isso ao longo de um lado de cada uma de suas seções, conforme mostrado no exemplo. Uma maneira fácil de adicioná-lo é mais uma vez usar um lápis comum. Se você fez a parte inferior da base preta, é claro que não precisa adicionar uma sombra a essa parte.
Uma vez feito, você deve ter um desenho finalizado.




Previous Post
Next Post

post written by:

0 Post a Comment: