Desenhos de indios para colorir

Índios fazem parte da nossa Historia , fazem parte da historia do Nosso pais , pois eles foram os primeiros habitantes.  Hoje em dia eles vivem em diferentes tribos espalhadas pelo brasil. Os Índios amam a natureza e cuidam dela.

Desenhos de indios para colorir

Desenhos de índios para colorir! Hoje vamos desenhar e colorir essas pessoas que vivem nas florestas nas matas,  vamos colorir os índios.
Desenhos de indios para colorir

Desenhos de indios para colorir
Sobre os Indios Primeiros Contatos:

Quando os exploradores portugueses chegaram ao Brasil pela primeira vez em abril de 1500, descobriram, para seu espanto, um amplo litoral rico em recursos, repleto de centenas de milhares de indígenas que viviam em um "paraíso" de riquezas naturais. Pêro Vaz de Caminha , o escriba oficial de Pedro Álvares Cabral , comandante da frota de descoberta que desembarcou no atual estado da Bahia , escreveu uma carta ao rei de Portugal descrevendo em termos brilhantes a beleza da terra.

Em "Histoire des découvertes et conquistes des Portugais Lafiatau descreveu os nativos como pessoas que não usavam roupas, mas pintaram todo o corpo com vermelho. Seus ouvidos, narizes, lábios e bochechas foram perfurados. Os homens rasparam a frente, o topo da cabeça e as orelhas, enquanto as mulheres usavam os cabelos soltos ou em tranças. Homens e mulheres se complementavam com colares e pulseiras barulhentas de porcelana, penas de frutas secas. Ele descreve a natureza ritualística de como eles praticaram o canibalismo e até menciona a importância do papel das mulheres em uma casa.

No momento da chegada da Europa, o território atual era de 2.000 nações e tribos. Os povos indígenas eram tradicionalmente principalmente tribos semi-nômades que sobreviviam à caça, pesca, coleta e agricultura de migrantes. Por centenas de anos, os povos indígenas do Brasil viveram uma vida semi-nômade, administrando as florestas para atender às suas necessidades. Quando os portugueses chegaram em 1500, os nativos viviam principalmente na costa e nas margens dos principais rios. Inicialmente, os europeus viam os nativos como selvagens nobres e a miscigenação da população começou imediatamente. Reivindicações portuguesas de guerra tribal, canibalismo e busca do pau-brasil amazônico por seu precioso corante vermelho, convenceu os portugueses de que eles deveriam "civilizar" os nativos (originalmente colonos chamados Brasil Terra de Santa Cruz , até que mais tarde ele adquirisse seu nome do pau - brasil . Mas os portugueses, como os espanhóis em seus territórios norte-americanos, haviam trazido doenças contra as quais muitos indianos estavam desamparados devido à falta de imunidade. Sarampo , varíola , tuberculose e gripe mataram dezenas de milhares. As doenças se espalharam rapidamente pelas rotas comerciais indígenas, e é provável que tribos inteiras tenham sido aniquiladas sem nunca entrar em contato direto com os europeus.

Previous Post
Next Post

post written by:

0 Post a Comment: