Como desenhar um pato passo a passo

Como desenhar um pato fácil passo a passo 

Este tutorial mostra uma maneira fácil de desenhar um pato passo a passo em estilo cartoon em nove etapas. Isso pode ser ótimo para crianças e iniciantes que querem desenhar algo divertido.

É recomendável que você comece o tutorial com um lápis e desenhe linhas bem claras até terminar com todas as diferentes partes do cisne. Você pode então escurecer as linhas traçando-as novamente com um lápis ou caneta/marcador preto.

Você também pode usar um lápis ou marcador laranja/azul (como no último passo) se quiser adicionar um pouco de cor ao desenho.

Passo 1 – Desenhe a cabeça do pato




Comece a desenhar o cisne com o contorno da cabeça/bico. Primeiro, você pode desenhar a cabeça com duas linhas curvas e depois adicionar o bico. Torná-lo mais grosso para o fundo e mais estreito para a ponta.

Passo 2 – Desenhe o pescoço


Descendo da cabeça, desenhe o pescoço com duas linhas onduladas, fazendo sua forma geral como um ponto de interrogação. Faça o pescoço mais fino perto da cabeça e mais grosso à medida que desce.

Passo 3 – Desenhe o corpo do pato


Para completar o contorno principal do cisne, adicione o corpo. Deixe a parte superior (onde estão as asas) mais curvada e a parte inferior mais plana (porque está submersa na água). Finalmente, adicione uma pequena divisão no final da cauda para destacar as penas.

Passo 4 – Desenhe os detalhes do bico


Comece a desenhar pequenos detalhes do cisne com o bico. Adicione um pequeno botão entre ele e o cabeçalho (pode ser necessário apagar uma pequena parte do design para fazer isso). Em seguida, desenhe a linha divisória entre a parte superior e inferior da nota. Por fim, finalize com uma pequena narina oval.

Passo 5 – Desenhe o olho do pato


Nesse caso, os olhos serão desenhados mais como um personagem de desenho animado do que um cisne real para torná-lo mais interessante.

Desenhe a parte superior do olho com uma grande linha curva e, em seguida, conecte seus lados com outra linha curva na parte inferior. Desenhe a íris para a frente do olho. Deve ser semelhante em forma, mas menor. Finalmente, pinte um realce ligeiramente sobreposto na íris. Você pode apagar as partes sobrepostas destacadas.

Passo 6 – Desenhe algumas penas do pato


Nesta etapa, você pode começar a adicionar algumas penas de asa. Na verdade, eles são desenhados como uma pequena "pilha" de curvas em ângulo, conforme mostrado no exemplo.

Passo 7 – Desenhe mais penas da asa do pato


Adicione mais curvas de penas e conecte-as na parte inferior. Você também pode deixar as penas se destacarem um pouco em direção à cauda. Basta apagar uma pequena parte do contorno do corpo e adicioná-lo.

Passo 8 – Finalize as linhas do desenho com seu lápis 

Adicione algumas linhas de separação entre as curvas para finalizar as penas. Depois você pode passar por cima do seu desenho com linhas de lápis mais escuras, uma caneta, marcador ou lápis. Você também pode escurecer totalmente a íris, mas deixar a pequena área de destaque em branco.

Passo 9 – Pinte o desenho do pato

Para finalizar o desenho do pato você pode adicionar um pouquinho de cor. Faça o bico laranja com um laranja um pouco mais escuro você pode sombrear usando um lápis depois de colorir o bico.

Previous Post
Next Post

post written by:

0 Post a Comment: