Como desenhar um unicórnio: Passo a Passo Completo [2022]

Como desenhar um Unicórnio


Como desenhar um unicórnio passo a passo

Veja nesse tutorial como fazer desenho de um unicórnio passo a passo completo. O que mais amo no desenho é que nos permite imaginar coisas irreais como se fossem reais. Se você quiser sentir a emoção da criação, neste tutorial mostrarei como desenhar um unicórnio bonito e realista. Essas criaturas não eram apenas "cavalos com chifres" - eram descritas como semelhantes a cabras, com cascos fendidos e uma cauda de burro. Dizia-se que seus chifres tinham poderes mágicos, mas como os animais eram tão tímidos, precisavam da ajuda de uma donzela gentil para capturar um.


Hoje, os unicórnios não são mais considerados reais, mas você pode dar vida à arte. Você não precisa saber como desenhar cavalos ou chifres - vou guiá-lo passo a passo! Mas se você quer estar melhor preparado, tente este tutorial primeiro:

1. Esboce a pose de um unicórnio

Passo 1
Comece com um oval para o peito. Não precisa ser um oval perfeito, e sinta-se à vontade para corrigi-lo quantas vezes for necessário. As linhas que estou mostrando aqui estão limpas para que você possa ver exatamente o que estou desenhando - normalmente elas seriam muito mais confusas!
como desenhar um Unicórnio
Começando Desenhar um unicórnio
Passo 2
Adicione a garupa. Seu tamanho e distância do peito definirão a forma do corpo. Se este fosse um cavalo de verdade, você precisaria ter cuidado para alcançar a forma correta, mas os unicórnios não são realmente cavalos - eles são considerados uma espécie diferente, geralmente menor ou menor. Então não se preocupe se o seu parecer diferente do meu!
etapa 3
Adicione o pescoço e a cabeça. Mais uma vez, você pode usar minhas proporções ou modificá-las para algo mais original.
Passo 4
Você pode escolher qualquer pose que quiser para o seu unicórnio, mas será a mais realista se você pegar emprestado de um cavalo. Confira meu tutorial sobre  cavalos de desenho para escolher uma pose. Decidi usar uma moldura de um galope - é uma marcha rápida, mas muito graciosa.

Passo 5
Finalmente, adicione uma cauda:
2. Desenhe o corpo de um unicórnio

Passo 1
Agora vamos adicionar formas características para um corpo de cavalo. Desenhe a cabeça e o focinho ...

Passo 2
... em seguida, conecte-os com duas linhas e adicione as orelhas no topo da cabeça.
etapa 3
Este será o olho:

Passo 4
Adicione alguns detalhes sobre a cabeça e comece a construir os cascos. Ajuste a direção das linhas para o ângulo das pernas. Normalmente, os cascos seriam maiores, mas na minha visão os unicórnios são bastante semelhantes aos cervos dessa maneira.

Passo 5
Terminar os cascos:


Passo 6
Adicione os pulsos e saltos. Sim, estes não são joelhos!

Passo 7
Adicione alguns detalhes aos saltos. Os ossos estão realmente mostrando nesta área, e eles criam uma aparência típica de cavalo.



Passo 8
Adicione a coxa e o braço.

Passo 9
Ligue as partes das pernas com linhas suaves.

Passo 10
Antes de desenhar o pescoço, é bom adicionar algumas linhas de guia: a parte de trás da omoplata e a largura do pescoço.

Passo 11
Agora você pode terminar o contorno do corpo.

3. Desenhe um chifre de unicórnio

Passo 1
O chifre de um unicórnio pode parecer complicado, mas na verdade existe uma fórmula simples para isso. Comece definindo seu comprimento e direção com uma linha.

Passo 2
Cruze-o com linhas diagonais, inclinando-as cada vez mais à medida que se aproxima da ponta.

etapa 3
Adicione uma cópia de cada linha abaixo, mantendo uma pequena distância da outra linha.


Passo 4
Conecte cada linha com sua cópia com um arco.

Passo 5
Desenhe arcos côncavos no meio.


4. Conclua o desenho
Passo 1
O que seria um unicórnio sem sua fabulosa juba? Adicione um pouco de cabelo bonito aqui e ali. Tradicionalmente, unicórnios foram retratados com caudas tufadas, mas sinta-se livre para usar uma cauda de cavalo normal, se quiser.


Passo 2
Seu desenho parece muito sujo agora, com muitas linhas cruzando e cobrindo umas as outras. Mas isso é normal! Para criar uma imagem limpa, você pode usar um desses truques:

Crie uma nova camada, se você estiver desenhando digitalmente.
Digitalize seu desenho, diminua sua luminosidade / opacidade com um programa e imprima-o com o esboço quase invisível.
Desenhe as linhas mais importantes com uma caneta esferográfica ou um marcador. Coloque uma nova folha de papel acima do esboço - as linhas escuras devem ser vistas.
Lembre-se: traçar seu próprio desenho não é trapaça!

etapa 3
Continue desenhando na nova camada / esboço impresso / nova folha de papel. Desta vez, seja mais cuidadoso com as linhas, porque elas são as finais. Você pode usar novamente meu tutorial sobre  cavalos de desenho para adicionar detalhes realistas, mas você também pode finalizá-lo com seu próprio estilo. Também é sempre bom usar uma referência para esta parte:


Desenho fabuloso!
Unicórnios podem não ser reais, mas você acabou de criar um! Há algo mais que você gostaria de aprender a desenhar? Deixe-me saber nos comentários!

Gostou desse tutorial de como desenhar um Unicórnio, Veja mais desenhos de unicórnios para colorir e desenhar de forma simples e fácil. 

Previous Post
Next Post

post written by:

0 Post a Comment: