Aprenda a desenhar Top 20 dicas de desenho para iniciantes




Aprender qualquer nova forma de arte é sempre um desafio e, como iniciante, tenho certeza de que você tem muitas dúvidas sobre o desenho. Todos nós precisamos de uma ajuda quando começarmos, então eu reuni esta lista de dicas úteis para ajudá-lo no seu caminho para se tornar um artista melhor. Espero que gostem!

1 - Se possível, sempre tire da vida e não fotografias.

2 - Ao desenhar, menos às vezes é melhor. Não tente desenhar cada linha e detalhe que você vê ou você vai dar ao seu espectador muita informação para absorver.

3 - Não tente obter todas as informações em seu desenho concluídas de uma só vez. O desenho é um processo. Esquematize a ideia geral de seu desenho e, em seguida, adicione lentamente seus detalhes.

4 - Não seja excessivamente crítico sobre o seu desenho antes de ser concluído. Isso pode fazer com que você desanime e desista.


5 - Não assuma assuntos que são muito complicados no começo. Isso certamente fará com que você fique desencorajado se o desenho não for tão bom quanto você esperava. Comece com assuntos simples que você sabe que pode concluir e progrida para outros mais complicados.

6 - Esqueça tudo o que você já sabe sobre um determinado assunto antes de começar a desenhá-lo. Desenhe o que você vê na sua frente e não o que você já sabe sobre esse assunto.

7 - Verifique se você tem uma iluminação excelente. Nada é mais frustrante para um artista do que uma iluminação fraca. Se você não pode ver, não pode desenhar. Se você não tem uma sala bem iluminada com luz solar natural para trabalhar, consulte sua loja local de artigos de arte ou pesquise on-line os produtos de iluminação de espectro completo que imitam a luz solar natural.

8 - Arranje um bloco de papel de jornal. É muito barato e ótimo para praticar e fazer esboços preliminares.

9 - Mantenha seus lápis afiados. Existem técnicas de desenho que exigem um ponto de lápis, mas na maioria das vezes, você deve manter seus pontos de lápis afiados.

10 - Varie o peso das suas linhas. Use uma variedade de linhas diferentes no desenho, pressionando mais ou levantando o lápis. Isso pode parecer uma coisa óbvia, mas quando um artista se torna profundamente focado em um desenho, às vezes pode esquecer de usar essa técnica simples.

11- Guarde um caderno de desenhos onde quer que vá. Sempre que tiver um momento livre, pratique seu desenho. Não importa se o assunto é um poste de luz, um inseto ou um balde de lixo. Quanto mais você desenhar, mais atento você se tornará.

12 - Não use mais técnicas de borrar e misturar para obter valores em seus desenhos.

13 - Nunca jogue fora nenhum dos seus desenhos. Mantenha um portfólio de tudo que você desenha. Esta é uma excelente maneira de ver seu progresso ao longo do tempo.

14 - Evite olhar para o seu desenho com muita frequência. Certifique-se de que você está constantemente focando no assunto e apenas olhando para o seu desenho. Ao fazer isso, você não vai julgar constantemente o seu desenho, ou pensar que algo está errado ou fora do lugar. Concentre-se no assunto e desenhe o que você vê.

15 - Como segurar o seu instrumento de desenho - Segure o seu lápis de uma forma que seja mais confortável para você. Alguns seguram o lápis da mesma maneira que você seguraria uma caneta ou lápis se estivesse escrevendo. Outros seguram um lápis com o lápis entre o polegar e o indicador, com o resto do lápis descansando sob a palma da sua mão. Qualquer que seja o método usado para segurar o lápis, certifique-se de não segurar o lápis com muita força.

16 - Pratique a técnica de desenho de contorno - Esta técnica muito básica é simplesmente desenhar o contorno de seu assunto sem qualquer sombra para indicar a forma.

17 - Praticar a técnica de eclosão - Esta técnica de desenho usa uma série de linhas paralelas desenhadas juntas, na mesma direção, o que dá a aparência de valor.

18 - Praticar desenho tonal ou valor - Nesta abordagem ao desenho, estamos indicando as várias mudanças de luz e sombra em nossa imagem sem o uso de bordas e linhas fortes.

19 - Pratique a técnica de desenho de contorno cego - Semelhante ao desenho de contorno, só você não olha para o papel. O objetivo deste exercício é forçá-lo a observar melhor o que você está desenhando. Você não deve se preocupar com o resultado do seu desenho, por isso é importante não dar uma olhada.

20 - Pratique a técnica de desenho de cabeça para baixo - Desenhar de cabeça para baixo é um exercício maravilhoso para despertar o lado direito do seu cérebro. Quando você vira uma imagem de cabeça para baixo, você a torna abstrata e irreconhecível. Isso obriga você a desenhar o que vê ao invés de confiar em sua memória para desenhar algo.

Previous Post
Next Post

post written by:

0 Post a Comment: